Páginas

24 de fev. de 2012

Ela disse, ele disse - Thalita Rebouças

Eu sei que tenho andado meio sumida, não é porque eu não tenha lido, é porque eu tenho andado meio ocupada: eu viajei, teve voltas as aulas, fiquei sem internet, etc. Enfim vários fatores influenciaram para o meu sumiço, mas hoje eu boto as minhas resenhas em dia.
Então mãos a obra!



Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d'água.
Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de
infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.
Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um
menino? Este é o ponto de partida de Ela Disse, Ele Disse.
Leo e Rosa são dois típicos adolescentes de classe média, e vão contar, na primeira pessoa e em capítulos
alternados, como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, ciúme,
bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois
narradores e dois pontos de vista.



Não é todo livro neste estilo juvenil que eu consigo ler até o final, tem uns que me irritam logo no começo. Mas este foi diferente.
"Ela disse, ele disse" é um livro engraçado, despojado, e conta de forma simples como um garoto (o Leo) e uma garota (a Rosa) passam pela mesma situação de serem novos em uma escola, as opiniões de um pelo outro e de tudo o que acontece ao longo do livro.
O livro é fininho e dá para ler em um dia só.
Eu gostei do livro e indico.
Boa leitura.

Beijo




2 comentários:

  1. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII RSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Por ser um livro mais juvenil eu também pensava que não gostaria e largaria logo por ser muito fútil, mas esse da Thalita me surpreendeu! Ela é uma ótima escritora, sabe abordar muito bem sobre questões sérias e ainda tem um humor que me fez gargalhar durante a leitura! Adorei o blog a resenha! Beijos.

    http://garotasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E ai? Gostou? Não Gostou? Comente, exponha as suas opiniões, vou adorar conhece-las. Mas seja educado(a), se houver xingamentos ou palavrões, enfim qualquer tipo de comentário com palavras de baixo escalão eu irei excluí-los.